ADOLESCÊNCIA

A etapa da vida que pode ser resumida em uma só palavra: Mudança

Estamos falando de indivíduos que já não se veem mais como crianças, mas com certeza, ainda não são adultos. Então como lidar com esse mundo em que o corpo muda, a mente muda, os gostos mudam, as relações mudam, tudo isso num mundo em que o ontem já é um passado distante?

No Oi, tudo bem? trazemos as bases científicas que explicam o período da adolescência, destacando as características mais prevalentes desse período tais como a emotividade nos extremos, a impulsividade, a necessidade de pertencimento, o desejo de experimentar o novo e, claro, os riscos que tudo isso pode trazer se não houver um adequado suporte social, familiar e emocional.

A adolescência é também o período de construção e amadurecimento de uma nova personalidade. E nesse processo, é comum que o jovem entre em conflito com os próprios pais, com os professores e até consigo mesmo. É o período da rebeldia. No Oi, tudo bem? abordamos a forma que esse conflito interno e externo pode resultar em riscos e, infelizmente, danos.

Destacamos também o papel social dos nossos jovens, bem como, os impactos que suas escolhas exercem sobre a sociedade e, principalmente, sobre os demais indivíduos. Principalmente quando esses jovens escolhem subjugar alguém mais fraco que eles...

Se interessou e quer saber mais do projeto?

Se você é um aluno, converse com seus pais, colegas e professores e apresente-os o Projeto Oi, tudo bem?

Aprenda a cuidar da sua saúde mental, identificar sinais e sintomas e a saber a melhor maneira de ajudar aos colegas e amigos que possam estar doentes!

Se você é um professor, converse com seus Gestores e leve o Projeto Oi, tudo bem? para sua escola!

Aprenda a abordar na sala de aula assuntos de saúde mental, tais como Adolescência, Bullying, Ansiedade, Depressão e Suicídio, com mais segurança e da maneira mais adequada!

Continuar lendo: